Layout do blog

Turismo do Rio busca alternativas para sobreviver

Dias nublados e nova onda de contaminação afastam visitantes
Por Giselle Saporito - colunista sobre Turismo
Crédito: Eva Gomes.
Um novo ano, com nova direção. A cidade do Rio de Janeiro segue tentando angariar turistas para esta alta temporada com cara de baixa. O verão carioca costuma receber turistas de todas as partes do mundo, mas este ano, com a pandemia ainda em alta, os equipamentos turísticos da cidade buscam alternativas para chamar o próprio morador para turistar pela cidade.

Mas nada parece com o verão de anos anteriores. É um Rio 40º com dias nublados e chuvosos, o que piora ainda mais a procura por passeios ao ar livre ou com vista do alto para a cidade como o Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado ou mesmo um voo panorâmico. O AquaRio e a Roda Gigante Rio Star, que são vizinhos, até estão com um bom movimento por conta dos descontos oferecidos aos cariocas e fluminense.

O medo da segunda onda de contaminação pelo coronavírus também afastas as pessoas de locais com grande quantidade de público, embora a praia continua cheia mesmo com a proibição de estacionamento na orla. Torcer para a vacina chegar e deixar as pessoas menos sobressaltadas e com liberdade para sair de casa sem grandes riscos.

O mesmo acontece pela Europa que vem enfrentando uma nova onda de contágio. Na Itália, o fim do ano foi sob quarentena rígida com lojas e restaurantes fechados. Essas medidas são obrigatórias até o dia 15 de janeiro, mais nada impede que sejam estendidas.

Na Argentina a situação é complicada também e a fronteira com vários países, inclusive o Brasil, está fechada. As medidas de segurança foram reforçadas para o fim do ano. Está difícil de ver uma luz de normalidade no fim do túnel desse pesadelo que parece não ter fim. 

A boa notícia é que vários países já estão aplicando a vacina. Agora é torcer por uma imunização em massa até o meio do ano para que possamos ver um horizonte mais azul para 2022. 

Compartilhe

Por Francesco Faenza 13 mai., 2024
A Influência da Imigração Italiana no Rio de Janeiro e Seus Efeitos Econômicos
Por Francesco Faenza 29 fev., 2024
Setembro 2024 na Itália
Por Francesco Faenza 03 jan., 2024
Já nas Bancas
Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais
Por Francesco Faenza 30 set., 2023
A Revista Itália Nossa vem participar do evento "Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais com o propósito em cumprir o papel jornalístico diante da sociedade a qual se encontra refém diante dos fatos que notoriamente são evidenciados. Infelizmente onde não é retratada de forma imparcial diante do cenário que vem aterroziando a população fluminense.
5 Motivos para Aprender Italiano
Por Francesco Faenza 24 ago., 2023
Conheça todas as vantagens de aprender italiano considerada a língua da música e da poesia.
Por Francesco Faenza 08 ago., 2023
A cura através da APOMETRIA
Por Francesco Faenza 25 jul., 2023
O renomado médico e escritor, Dr. PAULO CESAR FRUCTUOSO Demineces, é aplaudido de pé na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ, após proferir palestra. Veja!
Por Átila Soares da Costa Filho 23 jun., 2023
A FACE OCULTA DO SOL E DA LUA
Por Francesco Faenza 26 mai., 2023
Fenômenos de Teletransportes e Materialização de Espíritos
Por Giselle Saporito 22 mai., 2023
Pintura Grotesca da Roma Imperial (séc. I) redescoberta em 1480 é tema de livro
Mais Posts
Share by: