Layout do blog

Rio de Janeiro se prepara para receber 2021 com festas intimistas

Depois de mais de quatro décadas, queima de fogos em Copacabana não será realizada
Por Giselle Saporito - colunista sobre Turismo
Crédito da foto: Fernando Maia a bordo do helicóptero da Helisight/Helisul
Uma das festas de fim de ano mais famosas do mundo, o réveillon da Praia de Copacabana, não acontecerá este ano como nos moldes das mais de quatro décadas anteriores. Por conta da pandemia de coronavírus, a tradicional queima de fogos, não será realizada e a prefeitura estuda montar palcos em locais da cidade, sem público presente com um possível show de luz e cores que devem ser transmitidos pela televisão.

Mas, muitos lugares na cidade se preparam - cumprindo todas as normas rigorosas de proteção - para receber 2021 com pequenas celebrações. Alguns hotéis já estão com mais de 45% de reservas para as chamadas festa intimistas. O Belmond Copacabana Palace, um ícone da “Princesinha do Mar”, já está oferendo pacotes para três noites ou a celebração no dia 31/12 nos salões de eventos e nos restaurantes do charmoso hotel. Informações e Reservas: reservations.brazil@belmond.com - Telefone: +55 (21) 2548 7070. 

Embora a preocupação com uma segunda onda de contaminação na cidade esteja crescente, os quiosques da orla também foram liberados para realizar festas com direito a cercadinho na areia com número limitado de mesas. Restaurantes com áreas ao ar livre, também buscam alternativas, com público reduzido, para receber o ano novo com pequenas celebrações. 

Embora a chegada do verão no hemisfério sul seja um ponto positivo para a redução dos casos de Covid-19, os especialistas continuam aconselhando que o melhor seria passar as festas de fim de ano em casa. O que deve ser seguido à risca na Europa, onde o inverno está se aproximando e uma segunda onda de contaminação já vem sendo detectada, levando a um retrocesso das medidas de relaxamento social. Na Itália, bares e restaurantes estão funcionando em horário reduzido, a fiscalização do uso de máscaras está mais intensa e não se fala em festejos para as festas de fim de ano. 

A Argentina reabriu no fim de novembro as fronteiras com países vizinhos, entre eles o Brasil. Esse relaxamento no distanciamento social é considerado um teste para o governo local para a reabertura para outros países. O Ministério do turismo espera que um grande número de brasileiros desembarque no país para passar as festas de fim de ano. 

Compartilhe

Por Francesco Faenza 13 mai., 2024
A Influência da Imigração Italiana no Rio de Janeiro e Seus Efeitos Econômicos
Por Francesco Faenza 29 fev., 2024
Setembro 2024 na Itália
Por Francesco Faenza 03 jan., 2024
Já nas Bancas
Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais
Por Francesco Faenza 30 set., 2023
A Revista Itália Nossa vem participar do evento "Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais com o propósito em cumprir o papel jornalístico diante da sociedade a qual se encontra refém diante dos fatos que notoriamente são evidenciados. Infelizmente onde não é retratada de forma imparcial diante do cenário que vem aterroziando a população fluminense.
5 Motivos para Aprender Italiano
Por Francesco Faenza 24 ago., 2023
Conheça todas as vantagens de aprender italiano considerada a língua da música e da poesia.
Por Francesco Faenza 08 ago., 2023
A cura através da APOMETRIA
Por Francesco Faenza 25 jul., 2023
O renomado médico e escritor, Dr. PAULO CESAR FRUCTUOSO Demineces, é aplaudido de pé na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ, após proferir palestra. Veja!
Por Átila Soares da Costa Filho 23 jun., 2023
A FACE OCULTA DO SOL E DA LUA
Por Francesco Faenza 26 mai., 2023
Fenômenos de Teletransportes e Materialização de Espíritos
Por Giselle Saporito 22 mai., 2023
Pintura Grotesca da Roma Imperial (séc. I) redescoberta em 1480 é tema de livro
Mais Posts
Share by: