Layout do blog

Cartões postais do Rio se preparam para receber turistas

Cariocas e moradores do Estado devem ser os primeiros visitantes

Por Giselle Saporito - colunista sobre Turismo

Os grandes equipamentos turísticos do Rio de Janeiro se preparam para reabrir e apostam nos cariocas e moradores do Estado, como os primeiros visitantes. As medidas de segurança sanitárias estão sendo colocadas em prática e os últimos ajustes sendo feitos para que a Cidade Maravilhosa volte a ser o destino preferido dos viajantes.

Enquanto os turistas estrangeiros não voltam a visitar a cidade, os moradores dos estados próximos, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem ser os próximos a virem para o Rio, principalmente porque o carro será o principal meio de transporte para quem quer viajar.

A previsão é de que os cartões postais e atrações da cidade voltem a receber visitantes ainda no mês de agosto, dentro do cronograma de reabertura da Prefeitura do Rio. Uma grande ação de marketing está sendo preparada para promover a cidade e seus atrativos turísticos.

Mesmo com a previsão de retomada do turismo, o setor de hospedagem não está otimista. Muitos hotéis permanecem fechados, outros não reabrirão, e a baixa ocupação preocupara os empresários do setor, ainda mais com o anúncio do cancelamento do réveillon de Copacabana e com a realização do carnaval sem definição.

Nos países vizinhos na América do Sul, as fronteiras permanecem fechadas. Na Argentina, algumas cidades do interior já retomam suas atividades, mas, em Buenos Aires, as regras de distanciamento social continuam rigorosas e todos os voos internacionais e domésticos continuam suspensos.

Na Europa, o turismo ainda se recupera com dificuldades. A União Europeia reabriu as fronteiras aos turistas de 15 países, mas, brasileiros estão impedidos de viajar aos países do bloco, assim como americanos, turcos e russos. Na Itália, somente moradores do bloco, podem entrar no país. Os setores de saúde definiram que o país de origem, e não a nacionalidade, é o principal critério para permitir a entrada ou para exigir uma quarentena, de 15 dias, para cada viajante. 

Compartilhe

Por Francesco Faenza 13 mai., 2024
A Influência da Imigração Italiana no Rio de Janeiro e Seus Efeitos Econômicos
Por Francesco Faenza 29 fev., 2024
Setembro 2024 na Itália
Por Francesco Faenza 03 jan., 2024
Já nas Bancas
Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais
Por Francesco Faenza 30 set., 2023
A Revista Itália Nossa vem participar do evento "Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais com o propósito em cumprir o papel jornalístico diante da sociedade a qual se encontra refém diante dos fatos que notoriamente são evidenciados. Infelizmente onde não é retratada de forma imparcial diante do cenário que vem aterroziando a população fluminense.
5 Motivos para Aprender Italiano
Por Francesco Faenza 24 ago., 2023
Conheça todas as vantagens de aprender italiano considerada a língua da música e da poesia.
Por Francesco Faenza 08 ago., 2023
A cura através da APOMETRIA
Por Francesco Faenza 25 jul., 2023
O renomado médico e escritor, Dr. PAULO CESAR FRUCTUOSO Demineces, é aplaudido de pé na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ, após proferir palestra. Veja!
Por Átila Soares da Costa Filho 23 jun., 2023
A FACE OCULTA DO SOL E DA LUA
Por Francesco Faenza 26 mai., 2023
Fenômenos de Teletransportes e Materialização de Espíritos
Por Giselle Saporito 22 mai., 2023
Pintura Grotesca da Roma Imperial (séc. I) redescoberta em 1480 é tema de livro
Mais Posts
Share by: