Turismo Enogastronômico na Itália

Conheça mais sobre os circuitos do vinho em Brescia e suas opões maravilhosas de degustação

Na escolha para descobrir uma meta, um lugar para visitar, em um mundo mais conectado, aberto, digitalizado, o vinho é uma ótima motivação, destinação. Os alimentos não são simplesmente uma fonte de sustento, mas um modo para se sentir bem, para se divertir, para experimentar e para se reunir com os amigos.


A enogastronomia é cultura, uma conexão entre turista e país. Alimento e vinho são expressões de um território, das tradições. O turista busca experiências inéditas, belezas

paisagísticas e uma possibilidade de entrar em contato com a cultura e a comunidade local.


O turista se mostra sempre mais interessado a ir além do simples consumo dos produtos típicos e aspira conhecer as origens, a vida das pessoas. Todos os conselhos úteis para fazer a escolha justa e escolher Brescia, denominada “Leonessa d'Italia”. Os viajantes são fascinados pelas suas belezas naturais e maravilhas arquitetônicas.


Brescia, amada pelas sua arquitetura, seu centro histórico, castelo, monumento e pela vivaz solidariedade do seu povo. Mas, sobretudo quando se fala de vinho, da Franciacorta, a poucos passos de Brescia e do lago d'Iseo.


Famosa no mundo, a zona de mais alta produção de espumantes, o primeiro vinho italiano, a tradição do territorio. O único lugar para visitar, para conhecer o modo preciso de se fazer bom vinho com um exclusivo método de produção.


No tocante à cultura e turismo, as iniciativas das viniculas e empresas alimentares demonstram dinamismo, apesar da crise. O turismo enogastronomico está conquistando um número sempre crescente de amantes e curiosos em busca de sabores e de tradição.


Nesse contexto, a empresária bresciana Mariuccia Ambrosini, presidente da Associação Cultural in VinoVeritas, que promove o patrimônio histórico, cultural, naturalístico e produtivo da Franciacorta, organizou uma coletiva de imprensa reservada aos jornalistas e operadores locais, a quarta de uma série, na manhã de sexta-feira, 03 de julho.


Evento realizado na motonave Virgilio nos lagos de Mantova para a apresentação do Sétimo Cruzeiro do Gosto e o programa anual de turismo enogastronomico no mundo. Uma iniciativa e belíssima colaboração com a CIA Agricultores Italianos (Est Lombardia, 18) viniculas da Franciacorta e apaixonados dos bollicini franciacortine.


As vinículas presentes: Cantina Villa, Cantina Castelo Bonomi, Bredasole, Monte Delma, Quadra, Tenuta Ambrosini, La Torre, Demalde.


As empresas partners: Aliprandi salumi, formaggi Cissva e Lucaffé.


Sommelier: Giulia Schiavon.


Carissimos leitores, visitem Brescia e a Franciacorta.


Vi aspettiamo!

Sandra Bandeira Nolli

Compartilhe

Por Prof: Átila Soares da Costa Filho 15 de dezembro de 2025
ACADÊMICO IDENTIFICA POSSÍVEL REFERÊNCIA AO SANTO SUDÁRIO NA “MONA LISA" DE DA VINCI
Por Átila Soares da Costa Filho 29 de outubro de 2025
HALLOWEEN 2025: I.A. REVELA COMO ESTARIA PROTAGONISTA MIRIM DE CLÁSSICO DO TERROR
Por Prof. Átila Soares da Costa Filho 2 de outubro de 2025
ACADÊMICO IDENTIFICA REFERÊNCIA AO SUDÁRIO EM OBRA-PRIMA DE DA VINCI
Por Francesco Faenza 9 de setembro de 2025
O Que Dizem Os SONHOS?
Por Átila Soares da Costa Filho 6 de agosto de 2025
Nova I.A. atribui "Salvator Mundi" a aluno de Da Vinci
Por Francesco Faenza 7 de julho de 2025
✨ EVENTO IMPERDÍVEL NO RIO! ✨
Por Francesco Faenza 5 de julho de 2025
Novas Regras para Cidadania Italiana: Veja o que Mudou em 2025
Por Átila Soares 24 de junho de 2025
I.A. revela polêmico Da Vinci
Por Francesco Faenza 16 de maio de 2025
🌟 Exclusivo! ITÁLIA NOSSA apresenta: SAÚDE BUCAL – SEM COMPLICAÇÃO! O atendimento odontológico que vai até VOCÊ!
Por Francesco Faenza 13 de maio de 2025
QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?