Layout do blog

Rio registra grande número de visitantes em passeios a céu aberto

Argentina e Itália aumentam restrições após segunda onda de infecção
Por Giselle Saporito - colunista sobre Turismo
Legenda: Pôr do sol na mureta da Urca / Crédito: Marcio R. Rocha
O carioca acostumado a viver ao ar livre não consegue continuar firme no cumprimento do distanciamento social e aproveita os fins de semana para turistar pela cidade. Os pontos turísticos tradicionais têm recebido muitos visitantes que residem na cidade e também alguns vindos de cidades próximas. Com o verão se aproximando, os passeios ao ar livre ganham cada vez mais seguidores. Um dos mais procurados é a Mureta da Urca que tem vista para o Cristo Redentor e margeia a Baía de Guanabara.

O movimento, em um dos principais locais antes da pandemia para curtir o fim de tarde ou o pós-praia, a Mureta começa a encher a partir das 16h. O não cumprimento das normas de segurança contra a covid-19 e o barulho vem incomodando os moradores de um dos bairros mais tradicionais do Rio, principalmente nos fins de semana quando a movimentação de pessoas avança madrugada a dentro.

O Parque da Tijuca reabriu a Estrada do Redentor no último fim de semana, e atraiu um grande público mesmo com o tempo nublado. Assim como o Jardim Botânico e o Parque Lage. A Lagoa é outro local que vem chamando atenção pelo grande número de visitantes para um passeio ao ar livre. O banho de sol nas areias da cidade continua proibido, mas isso não impede que as pessoas frequentem a orla e se arrisquem esticando uma canga ou uma toalha na areia.

Na Argentina, a falta de acordo para criar medidas de segurança sanitária em âmbito nacional gerou uma nova onda de contaminação no país, que se espalhou para cidades do interior que não decretaram medidas para o distanciamento social e receberam visitantes. Como forma de conter a nova onda, o governo do país anunciou que tomará medidas mais severas para que o distanciamento social seja cumprido. O turismo da Argentina agoniza e não vê perspectivas de retomada nem tão cedo.

Na Itália, as medidas restritivas também foram reimpostas. Os bares e restaurantes terão que limitar o atendimento e reduzir o horário de funcionamento depois que foi registrada uma nova onda de contaminação no país. Atividades esportivas e escolares que tenham contato físico estão proibidas. O uso de máscara, que já era compulsório nos espaços públicos volta a ser recomendado a partir de agora. 

Compartilhe

Por Francesco Faenza 13 mai., 2024
A Influência da Imigração Italiana no Rio de Janeiro e Seus Efeitos Econômicos
Por Francesco Faenza 29 fev., 2024
Setembro 2024 na Itália
Por Francesco Faenza 03 jan., 2024
Já nas Bancas
Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais
Por Francesco Faenza 30 set., 2023
A Revista Itália Nossa vem participar do evento "Segurança Pública, Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais com o propósito em cumprir o papel jornalístico diante da sociedade a qual se encontra refém diante dos fatos que notoriamente são evidenciados. Infelizmente onde não é retratada de forma imparcial diante do cenário que vem aterroziando a população fluminense.
5 Motivos para Aprender Italiano
Por Francesco Faenza 24 ago., 2023
Conheça todas as vantagens de aprender italiano considerada a língua da música e da poesia.
Por Francesco Faenza 08 ago., 2023
A cura através da APOMETRIA
Por Francesco Faenza 25 jul., 2023
O renomado médico e escritor, Dr. PAULO CESAR FRUCTUOSO Demineces, é aplaudido de pé na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ, após proferir palestra. Veja!
Por Átila Soares da Costa Filho 23 jun., 2023
A FACE OCULTA DO SOL E DA LUA
Por Francesco Faenza 26 mai., 2023
Fenômenos de Teletransportes e Materialização de Espíritos
Por Giselle Saporito 22 mai., 2023
Pintura Grotesca da Roma Imperial (séc. I) redescoberta em 1480 é tema de livro
Mais Posts
Share by: